Foto: Divulgação/PF

Um grupo de criminosos, que usava a estrutura dos Correios para distribuir drogas para vários estados do país, foi alvo da operação “Express” deflagada pela Polícia Federal (PF) em Rondônia.

A ação ocorreu na última quarta-feira, 02, para cumprir quatro mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, sendo dois de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.

A PF informou que a investigação teve início em 22 de junho quando pacotes de uma supermaconha, conhecida como skunk, foram apreendidos em caixas de papelão no Centro de Distribuição dos Correios em Porto Velho.

Na ocasião, duas menores foram abordadas quando tentavam postar as caixas contendo drogas. Os pacotes seriam enviados para São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Outras duas mulheres que controlavam os atos das adolescentes foram identificadas, o que motivou a representação policial pelas medidas judiciais.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi identificado como sendo o mentor e autor intelectual do tráfico, sendo preso em flagrante com considerável quantidade da supermaconha em sua casa.

Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.

 

Com informações da PF

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO