A greve dos servidores do Magistério, que iniciou nesta quarta-feira, 9, continuou com suas atividades hoje (leia mais AQUI). Mas pode surgir um acordo, nesta sexta-feira, 11, para o encerramento do movimento em Vilhena.
Nesta quinta-feira, 10, o secretário municipal de educação, Flávio de Jesus, enviou ofício ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) requerendo duas providências visando dar continuidade ao serviço educacional, tido como essencial.
A primeira: fornecimento de cópia de ata de aprovação, em assembleia, do movimento de greve e, segundo: Chamar, para o dia 11 de agosto de 2023, às 07h30h, na Semed, o SINDSUL para que se chegue, de comum acordo, a um método/cronograma para garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade no âmbito da Educação local.
Contudo, conforme fontes do Extra de Rondônia, a reunião, que terá a presença do prefeito Flori Cordeiro, deve servir, principalmente, para encontrar uma solução visando encerrar a greve que atinge as escolas públicas municipais.
A categoria reivindica da administração municipal a aplicação do reajuste de 14,95% no Piso salarial dos profissionais. Entre eles estão: professores, diretores e orientadores.
Oficio_Resposta_SindSul_-_Resp_Oficio_075_-_SINDSUL_assinado