A redução de voos em Rondônia segue em pauta. Nesta quinta-feira (10), o senador Jaime Bagattoli (PL) se reuniu, pessoalmente, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Dr. Marcos Alaor Diniz Grangeia, e representantes da Anac para discutir a questão.
Nos últimos comunicados oficiais, as companhias apontaram que um dos principais motivos para a redução da malha aérea é o alto índice de processos judiciais movidos por clientes do estado contra as empresas.
“Tenho dito que essa é uma cobrança coletiva, do interesse de toda a Rondônia. É preciso entender e esclarecer o motivo da piora desses serviços para, assim, buscar uma solução efetiva e o mais rápido possível. O que acontece é que não podemos conviver com o atual cenário. Uma piora neste serviço é um forte baque na economia do nosso estado”, reforça o parlamentar.
O atual cenário em Rondônia é de cancelamento de voos diretos para destinos tradicionais, como Manaus e Cuiabá, além de valores exorbitantes das passagens para os destinos que restaram.
Desde maio deste ano, o senador Bagattoli vem cobrando explicações e medidas emergenciais das empresas e também da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na última semana, o senador, junto à Bancada Federal de Rondônia, cobrou, mais uma vez, explicações das companhias aéreas.