Professor Gonzaga, como é conhecido, mora em São Paulo / Foto: Divulgação

O professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges) e ex-proprietário da ex-faculdade AVEC, de Vilhena, em mensagem enviada à redação do Extra de Rondônia, comentou a homenagem feita ao advogado Mário César Torres, que semana passada recebeu o Título de Cidadão Honorário do Município na Câmara de Vilhena (leia mais AQUI).

Gonzaga, que atualmente mora em São Paulo, elogiou o causídico, que ministrou aulas na AVEC por muitos anos. “Orlando, agradeço o seu apoio ao Dr. Mário Torres, Docente da AVEC e REGES. Bom companheiro e excelente como Docente de Direito, além de exercer a profissão de Advogado com muito brilhantismo! Abraços! Professor Gonzaga, da AVEC”, informa a mensagem, direcionada ao diretor do site, Orlando Caro.

HOMENAGEM

A homenagem aconteceu na quarta-feira, 16, em sessão solene no Legislativo Municipal de Vilhena. Na oportunidade, Mário Torres contou sua história de vida que emocionou à plateia.

Ele nasceu em 22 de julho de 1976 em Getulia/SP e ingressou na faculdade de direito no ano de 1995. Apaixonado por ensinar e transmitir, entrou no Programa de Mestrado em Direito da Univem-Marília em 2002. Foi recrutado em uma seleção interna para exercer a função de professor auxiliar da graduação de direito da Univem e, em junho de 2002, recebeu convite para ser professor universitário titular da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC).

Em Vilhena, fundou o Núcleo de Prática Jurídica da AVEC, celebrando convênio com o Tribunal de Justiça do Estado para que o núcleo tivesse um posto do Juizado Especial. Em 2012 iniciou Doutorado na Unesp.  Mario Cesar lecionou de 2002 até 2021, prestando relevantes serviços ao município de Vilhena e ao Ensino Superior no Cone Sul do estado de Rondônia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO