Delegado de Polícia Civil, Fabio Campos / Foto: Extra de Rondônia

Após a repercussão do vídeo em que aparece uma pessoa possivelmente com transtorno mental, sendo estimulada por dois homens a segurar carvão em brasa em Cerejeiras, o delegado regional de polícia comentou sobre o caso – (Leias mais AQUI).

Em entrevista a reportagem do Extra de Rondônia, o delegado Fábio Campos, se posicionou a respeito do ocorrido e o caso pode virar um inquérito policial.

À reportagem, Campos confirmou que, dependendo das lesões, o que mostra na imagem é a prova de um crime de lesão corporal grave.

“Na medida em que se usa uma pessoa inimputável (doente mental ou mesmo uma criança) para que ela própria se machuque, essa vítima figura como mero instrumento do mandante, uma ‘longa manus’ como chamanos no Direito, então, há no vídeo um crime de lesão corporal”, pontuou Campos.

Questionado se é necessária uma denúncia formal para ser aberto um inquérito policial, o delegado regional afirmou que não há necessidade. Contudo, seria pertinente familiares procurarem a delegacia do município para ser feito um exame de corpo de delito, para constatar o grau das lesões e até mesmo identificar a vítima.

Nas imagens gravadas no último final de semana, é possível perceber, aos fundos, o terminal rodoviário de Cerejeiras, localizado na Avenida Das Nações, a principal da cidade.

Veja o vídeo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO