Buscando integrar moradores de Rondônia que ainda não possuem acesso a serviços de telefonia móvel, o senador Jaime Bagattoli (PL) solicitou, ao Ministério das Comunicações, um plano regional que garanta esse tipo de serviço a sete distritos de Porto Velho.
O plano, enviado neste mês ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, prevê que o ministério e as concessionárias de comunicação providenciem, o mais breve possível, a instalação de torres de telefonia móvel em distritos que hoje estão isolados da sede Porto Velho.
“O Brasil de hoje é conectado às redes sociais, sem falar na modernidade e avanços com a tecnologia 5G. Portanto, integrar esses distritos ao serviço de telefonia facilitaria até a implantação de políticas sociais e ajudaria o setor produtivo”, argumenta o parlamentar.
Dos sete distritos mencionados, seis estão localizados no eixo da BR-364: Nova Califórnia, Extrema, União Bandeirantes, Rio Pardo, Jaci-Paraná e Jacinópolis, além de um localizado na região do baixo Madeira, o distrito ribeirinho de São Carlos.
O pedido agora segue em análise pelo Ministério das Comunicações e é acompanhado de perto pelo gabinete do senador.