Soldado Jesuíno Boabaid / Foto: Divulgação

O soldado Jesuíno Boabaid, retornará às fileiras militares do Estado, após 11 anos afastado por arengas judiciais em decorrência das suas ações na defesa irrestrita da melhoria salarial e de trabalho dos militares rondonienses.

A espera de Jesuíno por mais de uma década para retornar ao quadro ativo da PM/RO teve seu ponto final com a determinação expedida pela Vara da Auditória Militar e Precatória do Poder Judiciário de Rondônia, informado ao Governo do Estado que ele deve ser reintegrado à Polícia Militar.

“… intime-se via sistema o executado Estado de Rondônia, para conhecimento acerca do cumprimento de sentença, bem como para as providências cabíveis quanto à reintegração do exequente Jesuíno Silva Boabaid às fileiras da Polícia Militar…”, destaca o despachou do Juiz de Direito José Augusto Teles de Negreiros, nesta quinta-feira, 31.

Essa determinação da Justiça garante à Jesuíno Boabaid o direito de reintegra-se de maneira efetiva como Soldado da PM/RO, podendo ser destacado em missões no combate à criminalidade em todo o Estado.

Eleito deputado estadual em 2014, Jesuíno Boabaid foi o primeiro soldado da história de Rondônia que decidiu encabeçar um movimento grevista na PM/RO que exigiu melhorias para os policiais militares, que até então não possuam sequer o direito ao auxilio fardamento.

Considerado um “perigo” pelo Comando Militar, ele foi preso. Após noventa dias na prisão, Jesuíno foi expulso da PM/RO e desde então começou a batalha judicial entre ele e o Estado na busca de sua reintegração efetiva.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO