Os dois suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira, 20, após um deles confessar o arrombamento com furto em uma propriedade localizada na área rural de Cerejeiras.
A polícia recebeu informações de um furto em um sítio, localizado na Linha 3, entre a 3ª e 2ª eixo, praticado durante a manhã na propriedade que foi alvo do mesmo suspeito no dia anterior.
Durante patrulhamento pela avenida das Nações, saída para a área rural, a guarnição se deparou com o suspeito do furto carregando três volumes, de latinhas de alumínio, pesando 50 kg.
Os policias já tinham a informação, inclusive um vídeo que aparecia o suspeito carregando a botija furtada naquela manhã.
Ao fazer a abordagem, o suspeito confirmou aos militares que era o autor do furto e que a botija havia sido repassada a um amigo, que iria vende-la e o dinheiro seria dividido entre os dois.
Após ir à casa do receptador, a guarnição encontrou a botija, porém a fiação elétrica de cobre, aproximadamente 65 metros, furtada no dia anterior não foi encontrada. O suspeito se recusou a revelar onde estava a fiação.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil com o material apreendido.