Foto: Assessoria

O objetivo da viagem era o aprendizado e conhecimento das boas práticas do país onde o cooperativismo surgiu e se difundiu.  Além do programa de formação, palestras e networking, a comitiva pode conhecer diversas Fintechs, incluindo a Wise, uma empresa de tecnologia financeira com sede em Londres, sendo uma das maiores fintechs de remessas internacionais do mundo. A intenção era estabelecer laços duradouros e fomentar parcerias bilaterais que possam fortalecer a economia e o cooperativismo em Rondônia.

A comitiva também realizou uma visita ao Rochdale Pioneers Museum, espaço que conta a história da “Sociedade dos Probos Pioneiros de Rochdale”, a primeira cooperativa da história. No mesmo lugar, originalmente funcionou a sede da primeira cooperativa do mundo, nesse local a comitiva participou de uma palestra realizada pela equipe do museu sobre as origens do cooperativismo. O local é considerado o ponto de nascimento do movimento, em 1844

Aproveitando o momento  de networking, a comitiva teve um momento de interação com um grupo de cooperativistas da Nigéria.

Estavam presentes neste intercâmbio, as gerentes do Sistema OCB/RO, Ana Souza e Lene de Matos; os conselheiros: Fabricio José, Vilmar Saugo, Ivan Capra, Gelson Picolotto, Tarcísio Gabiatti, Nelsi Forster e Edvalson Rogério; e também os presidentes e diretores de cooperativas:  Luiz Francisco Modesti, Carolina Navarro, Hamilton Condack, Paulo Henrique Lima, Osvaldo Martins, Lucas Chiquessi, Rubens Ribeiro,  Adavilson Campagnaro.

Este intercâmbio é um passo significativo na direção de um futuro mais promissor para a região, demonstrando o compromisso do Sistema OCB/RO em inovar e crescer de maneira sustentável, voltados para um futuro onde Rondônia continuará a florescer, impulsionado pelo espírito de cooperação e compartilhamento de conhecimento.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO