Duas casas e um supermercados foram os locais da operação realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 3, nos municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia.
A operação – chamada de “Travessia” e que teve a parceria da Polícia Militar (PM) – teve por objetivo desmantelar um sofisticado esquema de tráfico internacional de drogas que operava na região do rio Guaporé, que liga o Brasil à Bolívia.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma casa localizada na Rua Maceió, no bairro Alvorada, e um supermercado, localizado na avenida Integração Nacional, ambos em Cerejeiras, além de uma casa em Pimenteiras do Oeste, foram “visitados” pelos efetivos policiais.
A operação teve início após a prisão de homem que tentava transportar 35kg de cocaína e maconha da Bolívia para o território brasileiro por meio de uma embarcação.
Conforme a PF, com base nas informações obtidas, foram deferidos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos principais envolvidos no crime. Durante as buscas, foram apreendidas evidências substanciais, incluindo drogas, dinheiro e equipamentos utilizados na operação do tráfico internacional (leia mais AQUI).