Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

O custo de produção do milho alta tecnologia na safra 2023/24 em Mato Grosso apresentou queda de 1,15% em setembro ante agosto.

A retração é pautada, principalmente, pelo recuo no custo com defensivos e macronutrientes, que apontaram recuo de 2,66% e 2,04%, respectivamente. Contudo, o preço pago pela saca de 60 quilos não cobre tal gasto, o que deixa a temporada ainda desafiadora.

Os dados são do Projeto Rentabilidade Senar-MT, elaborados em parceria com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Conforme o levantamento, o custeio da cultura ficou estimado em R$ 3.305,31 por hectare em setembro.

No que tange ao Custo Operacional Efetivo (COE) este ficou projetado em R$ 3,391,82 por hectare, declínio de 0,98% no comparativo mensal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO