Por volta das 17h00 deste domingo a vítima teria estacionado a motocicleta Honda, de cor vermelha, no estacionamento do Park Shopping Vilhena. Quando retornou o veículo já não estava mais no local.
À polícia a vítima informou que teria feito contato com o segurança do empreendimento, pedindo para ver as imagens do circuito de segurança, porém não foi possível já que está inoperante.
O segurança disse que chegou a ver um homem saindo com a motocicleta, mas não desconfiou de nada, já que ele funcionou o veículo normalmente e foi embora sem levantar suspeitas.
Desconfiado da forma que o veículo foi levado, a vítima mostrou a foto do antigo dono da motocicleta, que foi reconhecido pelo segurança como sendo a pessoa que praticou o suposto furto.
A vítima informou que a motocicleta é objeto de disputa judicial, pois a pessoa que lhe vendeu caiu em um golpe. Após descobrir o endereço do antigo dono via consulta no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a Guarnição Reforço foi até a casa que fica localizada no bairro Barão do Melgaço III, onde encontrou a motocicleta.
O antigo dono disse que o veículo possuí restrições e não poderia estar circulando, e que teria recolhido para agilizar o processo. O rapaz foi levado para a Unisp, juntamente com a motocicleta, para o registro de ocorrência policial e medidas cabíveis.