Foto: Arquivo

O apenado Luiz Fernando, de 41 anos, conhecido pelo apelido “Mão de Onça”, que foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 20 de setembro (Saiba mais AQUI), vive um drama na Colônia Penal de Vilhena.

Desde que sobreviveu aos disparos efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta, na rua Jamari, bairro Sao José, “Mão de Onça”, ferido em uma das pernas, estava internado no Hospital Regional de Vilhena, mas na última semana recebeu alta e teve que retornar à Colônia Penal.

Em fase de recuperação do ferimento, ele necessita de ajuda para fazer as tarefas mais simples como tomar banho e até mesmo comer. No entanto na unidade prisional não dispõe de um acompanhante, o que tornou a permanência dele no local um desafio.

Uma irmã do apenado, que preferiu não se identificar, revelou que o irmão não tem parentes de sangue em Vilhena e que por isso precisaria ter uma moradia na cidade para poder sair da Colônia Penal, monitorado por tornozeleira eletrônica.

A familiar confirmou que tem medo que o irmão pegue uma infecção, dentro da Colônia Penal. Ela disse que a pessoa mais próxima do irmão em Vilhena é o avô dos três filhos dele.

Em contato com o ex-sogro, este informou que já se prontificou em ajudá-lo, desde que ele consiga um lugar para morar. O temor é que os suspeitos, que tentaram matar Luiz Fernando, voltem e façam vítimas inocentes.

O apelo da irmã, já que na unidade prisional não tem um profisional que possa lhe auxiliar, é que o Estado disponibilize um lugar para que Luiz Fernando possa ficar. Daí em diante ele receberia os cuidados do ex-sogro, até ter condições de trabalhar e pague seu próprio aluguel.

A irmã revelou que a família pretnde acionar os Direitos Humanos para que o caso seja resolvido.

A reportagem tentou contato com a direção da Colônia Penal, através do número (69) 3321-3602, porém não obteve êxito.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO