A edição nº 3857, do Diário Oficial do Município de Vilhena, publicado na última terça-feira, 14, traz a divulgação do edital de convocação nº 11/2023, que prevê a votação de projetos que criaram polêmica na última semana na Câmara de Vilhena.
Assinado por oito vereadores, o edital convoca os parlamentares para sessão extraordinária a ser realizada na segunda-feira, 20 de novembro, para deliberação do Requerimento n° 39/2023 e do Projeto de Decreto legislativo n° 40/2023.
Os projetos estão relacionados à anulação da eleição da Mesa Diretora, que tem Samir Ali (Podemos), como atual presidente do Legislativo.
De acordo com o projeto de Decreto Legislativo nº 40, houve vício formal devido à falta de observância de formalidades essenciais durante a eleição da Mesa Diretora, ocorrida na sessão ordinária de 2 de março de 2022. Na sessão desta semana, oito vereadores se retiraram da sessão ao ter conhecimento que o presidente da Casa de Leis, Samir Ali (Podemos), não colocou em pauta o referido projeto (leia mais AQUI e AQUI).
O edital de convocação, assinado pelos vereadores Dhonatan Pagani, Pedrinho Sanches, Sargento Damassa, Toninho Gonçalves, Wilson Tabalipa, Zé Duda, Zeca da Discolândia e Zezinho da Diságua, dá a entender que a briga pelo poder na Casa de Leis continua e o caso deve ir parar na Justiça, conforme informou o atual presidente da Casa, Samir Ali.