Setor de Endemias pede a colaboração da população / Foto: Divulgação

O Setor de Endemias apresentou, nesta semana, os resultados obtidos através do último Levantamento de Índices Rápidos (LIRA), realizado entre os dias 25 de setembro e 16 de outubro.

A amostragem constatou que os bairros Bodanese, Moisés de Freitas, São José e Parque Cidade Jardim I e II são os mais afetados com as larvas do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste período chuvoso, a tendência é que os focos e os casos das doenças aumentem significativamente. Além disso, Clair Aparecida, agente de endemias, explica que atualmente as principais notificações atendidas são em quintais habitáveis, o que justifica os altos índices.

O Setor de Endemias pede a colaboração da população para manter a manutenção de limpeza dos quintais e terrenos em dia, evitando assim aglomerações de lixo ou qualquer item que possa acumular água.

Para denúncias, os interessados poderão entrar em contato através do telefone (69) 3321-4667 ou pelo e-mail endemiasvha@gmail.com.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO