Atividade aconteceu no sábado, 18 / Foto: Divulgação

O grupo “Amigos do Meio Ambiente”, que reúne professores e alunos das escolas São Roque, Oswaldo Pianna, Mundo Mágico e Escola Família Agrícola Manoel Ribeiro, participaram na última semana de um projeto importante para preservação da principal nascente da cidade de Corumbiara.

Todos participaram ativamente no plantio de árvores no córrego “Caixão Sem Fundo”, que abastece com água tratada a população urbana.

A atividade aconteceu no sábado, 18, e, para os participantes, foi um dia histórico que marcou o início de um grande projeto que visa a conscientização educativa sobre a situação do caos climático que afeta o planeta.

O projeto “Caixão Sem Fundo”, realizado através do Programa de Recuperação de Nascentes, é uma ação desenvolvida pela prefeitura de Corumbiara, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que articulou junto aos órgãos parceiros, dentre eles, o Parque Estadual Corumbiara/SEDAM, o Grupo de Amigos do Meio Ambiente-GAMA, e as escolas citadas inicialmente.

De acordo com os participantes, devido aos problemas de degradação ambiental, Corumbiara corre sérios riscos de ficar sem água nos domicílios se o rio secar. O Viveiro Municipal de Corumbiara oferece gratuitamente aos produtores, mudas de árvores nativas de diversas espécies, sem nenhum custo ao produtor.

A atividade educativa, conforme os coordenadores, serviu  para alertar a sociedade corumbiarense  sobre a necessidade urgente de cuidados com a natureza e proteger as nascentes, cuidar das matas ciliares e manter as reservas legais nas propriedades rurais do município.

O encerramento da atividade contou com a presença do prefeito municipal Leandro Vieira, que frisou sobre a necessidade e da importância na proteção do  recurso hídrico.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO