Na manhã de quarta-feira, 17, uma operação conjunta entre policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (PM) e agentes da Polícia Penal (PP), realizaram uma revista no Centro de Ressocialização cone Sul, em Vilhena.
Essa ação conjunta entre PM e Polícia Penal consistem em uma das fases da Operação Maximus, que envolve todas as forças de segurança pública e visa intensificar o policiamento preventivo, bem como combater a ação de grupos criminosos no município de Vilhena.
A incursão no interior do estabelecimento prisional foi realizada pelo Grupo de Ações Penitenciarias Especiais (GAPE – Polícia Penal), sendo a segurança externa realizada pelo grupo do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO – PMRO).
Foram realizadas revistas minuciosas em todas as celas do presidio, o que resultou na localização e apreensão de um “chucho” (instrumento artesanal utilizado como arma branca), tabaco e uma porção de maconha.
As ações conjuntas desenvolvidas pelas forças de segurança no município de Vilhena têm surtido efeitos positivos no combate ao crime organizado, ao mesmo tempo em que garante um estado de tranquilidade para a população.