Na manhã desta terça-feira, 6, a Câmara de Vilhena realizou a 1ª sessão ordinária do ano com diversos projetos de leis na pauta legislativa, entre eles, oito em regime de urgência solicitado pelo prefeito Flori Cordeiro (Podemos).
Durante a sessão, entretanto, o presidente da Casa de Leis, Samir Ali (Podemos), “puxou a orelha” do mandatário municipal ao pedir organização dos projetos enviados para votação em regime de urgência ao parlamento.
Samir chamou a atitude de “absurda” e pediu ao Executivo para não banalizar a urgência. “Eu vou discutir. Primeiro para falar que essa situação é totalmente absurda. São oito projetos de leis com pedido de urgência do prefeito, muitas sem necessidade alguma. É importante ressaltar à população que nós não temos ciência do que estamos votando aqui. Soltou a boiada, passando, passando, e ninguém sequer sabe o que está sendo votado. É lamentável essa maneira de governador. Nós temos as reuniões das Comissões e temos que ter um tempo justo para que possamos tomar ciência do projeto. A fiscalização do vereador está aqui na Câmara, através da análise de documentos. Então, vou pedir encarecidamente ao prefeito de Vilhena: coloque urgência naquilo que, de fato, necessita. Não banalize a urgência. Vamos maneirar essa quantidade imensa de pedidos de projetos em regime de urgência”, desabafou.
Os vereadores Zeca da Discolândia, Pedrinho Sanches e Wilson Tabalipa seguiram a mesma linha de raciocínio de Samir, e afirmaram que já falaram com o prefeito sobre essa situação para a equipe da prefeitura se organize.
>>> CONFIRA, ABAIXO, A PAUTA DA SESSÃO NA ÍNTEGRA:
1ª Ordinária 06.02.2024 - Pauta