Flori disse que serão R$ 30 milhões de investimentos para acabar com o problema de falta de creche / Foto: Divulgação

Um moderno modelo modular de construção de escolas, que tem sido escolhido pelos municípios do estado do Mato Grosso, passará a ser adotado agora também em Vilhena, trazendo benefícios e rapidez na construção das futuras instituições educacionais do município.

Em visita a Sinop-MT para conhecer o sistema modular de construção, o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, destacou que a rapidez ocorre porque esse modelo se apoia na construção off-site, onde os módulos escolares são construídos fora do canteiro de obras, em uma fábrica. Quando ficam prontos, são transportados para os locais onde deverão ser montados.

Durante a visita, Flori, acompanhado de secretários e a equipe de engenharia municipal, além de representantes da Cooperativa Sicoob Credisul, foi recepcionado pelo prefeito de Sinop, Roberto Dorner.

Flori destacou a importância de buscar novos modelos de investimento e soluções para a educação vilhenense. “Se Deus quiser e a gente conseguir terminar a reforma da Previdência dos servidores municipais, que têm uma aposentadoria diferente dos brasileiros comuns, vamos conseguir juntar um dinheiro e investir pesado na educação. Serão possíveis R$ 30 milhões de investimentos para acabar com o problema de falta de creche e de crianças estudando longe de casa”, destacou.

Módulos escolares são construídos fora do canteiro de obras, em uma fábrica / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO