A comissão técnica da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) ainda comemora os resultados do excelente desempenho das duplas da entidade na último final de semana em Cacoal.
Ao Extra de Rondônia, o professor Silvan Freitas informou que – pesar dos treinamentos estarem no início do planejado para temporada, novamente a qualidade técnica dos atletas – aliado ao comprometimento e experiência dos técnicos France Lima e Heliomar Gonçalves – os atletas superaram expectativas e conquistaram medalhas logo no começo do calendário da modalidade na região.
A seletiva (Copa Estadual Escolar/JEBS U 18 GYMNASÍA DE 2024), realizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), oportunizava a conquista de duas vagas para fase nacional dos jogos que acontecerá em Palmas (TO) em maio, quando os times de Rondônia estarão buscando uma posição de destaque nacional.
A delegação da “Cidade Clima da Amazònia” foi representada pelas duplas das escolas Maria Arlete Toledo e Álvares de Azevedo, através do CTDE e o projeto “Cooperando com o Esporte”, idealizado pela AVV em parceria com as escolas públicas de Vilhena, no qual a associação desenvolve os treinamentos das equipes destas escolas o que tem tornado o voleibol escolar vilhenense destaque em Rondônia.
Na competição, a delegação vilhenense, formada por três times feminino e dois masculino, teve êxito nos dois naipes, conquistando títulos tanto no feminino quanto no masculino, além de um bronze com as meninas.
No feminino, a dupla, formada pelas atletas Gabriela Godoy e Lauriana Delans, foi campeã do certame esportivo; no masculino, o título veio com Gabriel Gomes e Pedro Silva. E, fechando as conquistas, a terceira colocação ficou com a dupla Ana Pacheco e Patrícia Baungratz.
Finalmente, Freitas agradeceu o apoio de autoridades municipais, entidades e empresas que apoiam a AVV na concretização dos projetos esportivos.