Foto: Assessoria

O município de Vale do Anari receberá mais uma remessa de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado) destinados pelo deputado Ezequiel Neiva.

Cumprindo agenda de visita a associações rurais juntamente com o filho, Wivelando Neiva, diretor de políticas agrícolas da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o deputado anunciou ao prefeito Anildo Alberton, aos vereadores João Cumprido e Romildo, e ao secretário de Obras, Cleone Lima, a liberação de R$ 834 mil para aquisição de tubos metálicos a fim de eliminar seis pontes velhas de madeira. O objetivo, conforme Neiva, é melhorar ainda mais a infraestrutura das estradas, garantindo o escoamento da produção e o transporte escolar.

Neiva destacou o empenho do governador Marcos Rocha para a liberação do recurso. Disse que política se faz com parcerias. Neiva frisou ainda, que a prefeitura de Anari entrará com a contrapartida, aumentando o valor do investimento. “Os vereadores João Cumprido e Romildo, juntamente com o secretário Cleone, identificaram os pontos mais críticos que precisam eliminar pontes de madeira. Em seguida houve a ação do prefeito, do deputado e do governador para a liberação do investimento”, detalhou Neiva.

O prefeito Anildo disse que o recurso é muito importante para a melhoria da infraestrutura das estradas. Citou que Vale do Anari tem extensa área rural e que aproximadamente 50% da população reside nos sítios. “O setor rural é a base da nossa economia. Precisamos oferecer condições de trafegabilidade ao homem do campo e ao transporte escolar”, afirmou.

O secretário de Obras, Cleone Lima, lembrou que Anari já recebeu diversos tubos armcos destinados pelo deputado Neiva. Citou, por exemplo, que na Linha C-66 foram eliminadas diversas pontes de madeira.

Com o investimento atual, serão eliminadas pontes sobre o rio Prata, na Linha MA-4 (São Marcos); no rio Relógio, na Linha PA-18 (Palma Arruda); no rio Santa Cruz, na Linha C-74; no rio Pial (Linha C-74), e no km-8 da Linha C-54 (LD).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO