Dois homens suspeitos de envolvimento no duplo homicídio, sendo um deles ex-morador de Vilhena Jonison Souza Toledo, de 39 anos e seu funcionário Herivelton Malaquias Nunes, de 28 anos (leia mais AQUI), que ocorreu em um bar de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, foram presos na madrugada de sexta-feira (23), enquanto se preparavam para fugir da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais abordaram a dupla.
Segundo a Polícia Civil, os dois estavam saindo de uma casa alugada e um veículo de transporte por aplicativo os aguardava na entrada do local para levá-los à rodoviária do município, de onde embarcariam para a capital.
Junto com um dos suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola de calibre 9mm, com 11 munições, e dentro da casa onde estavam hospedados foram encontradas seis munições de calibre 12 dentro de uma sacola.
A dupla foi presa em flagrante por homicídio doloso qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, eles relataram que fazem parte de uma organização criminosa e que os homicídios foram cometidos porque as vítimas eram de uma organização rival.
Ainda de acordo com a polícia, um deles já era alvo de investigação da Polícia Civil por envolvimento em outros homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade nas últimas semanas.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23), quando um dos suspeitos entrou encapuzado em um bar na BR-174 e efetuou diversos disparos contra as vítimas identificadas como Herivelton Malaquias Nunes, de 28 anos, e Jonison Souza Toledo, de 39 anos. Após o ocorrido, o atirador fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
>>>Vídeo: