Na madrugada da última terça-feira, 27, o escritório de advocacia Rodrigues e Valverde, sofreu ataque a tiros, em Porto Velho.
O crime aconteceu por volta das 3h na Avenida Tiradentes e o prédio pertence ao advogado Bruno Valverde. O criminoso chega ao local de moto e atira, pelo menos cinco vezes, na fachada do escritório. Depois, foge do local.
Em nota, a OAB repudiou o ataque e exigiu às autoridades uma investigação rápida.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Rondônia, vem a público manifestar veemente repúdio ao ataque ao Escritório de Advocacia Rodrigues e Valverde, situado na Avenida Tiradentes, em Porto Velho.
É inaceitável que um espaço dedicado à administração da justiça e ao exercício da advocacia seja alvo de qualquer tipo de violência ou ameaça. O ato é extremamente preocupante e merece uma investigação imediata e rigorosa por parte das autoridades competentes.
Além disso, é lamentável constatar que o sistema de segurança do local não tenha agido conforme os protocolos estabelecidos, falhando em alertar sobre o ocorrido. Isso evidencia uma falha grave na proteção das pessoas e do patrimônio.
A OABRO exige uma apuração rápida e eficaz por parte das autoridades de segurança pública e da Polícia Civil para identificar os responsáveis por este ato criminoso e garantir a segurança não apenas do escritório afetado, mas de todos os profissionais da advocacia e cidadãos que utilizam seus serviços.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos e prerrogativas dos advogados, repudiando veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra estes profissionais.