Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão/ Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29/2), a Operação “Vertex”, para combater esquema ilícito de compra e venda de diamantes e outras pedras preciosas, em Porto Velho, Ariquemes e Alta Floresta, em Rondônia.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Federal da Subseção de Ji-Paraná/RO, que resultaram na apreensão de algumas pedras, que serão enviadas para perícia.

Duas pessoas foram presas em flagrante, em Ariquemes, pelos crimes de posse irregular de munições de uso permitido (pena de até três anos de detenção e multa); posse de munição de uso restrito (até seis anos de reclusão e multa) e usurpação de bens da união (até cinco anos de detenção e multa).

As investigações iniciaram a partir da identificação de intermediadores que atuavam entre vendedores e compradores de pedras preciosas de origem ilegal na região de Ji-Paraná/RO.

A Polícia Federal destaca que eventuais denúncias, que possam colaborar com os trabalhos da instituição, podem ser feitas pelo canal de comunicação online de crimes da Polícia Federal (Comunica PF), disponível em: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes, ou pelo telefone (69) 3411-2300, resguardado o sigilo da fonte.

Duas pessoas foram presas em flagrante, em Ariquemes / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO