Neste dia 8 de março, sexta-feira, se comemora o Dia Internacional da Mulher, em homenagem a luta de cerca de 90 mil mulheres operárias que em 1917, foram às ruas protestar por melhores condições de trabalho e de vida, em um pais localizado tanto na Europa quanto na Ásia.
Naquela época também protestavam contra as longas jornadas de trabalho, recebiam muito menos que os homens e não tinham direito ao voto. As mulheres conquistaram direitos, e posições em diversas áreas de trabalho, notadamente chegando a ombrear com os homens na área miliar. Na Polícia Militar de Rondônia, as mulheres são destaques pela coragem e dedicação na defesa de toda comunidade. Além disso, como mãe, oferece amor incondicional, moldando o futuro.
Como esposa, compartilha uma parceria fundamentada na compreensão mútua. Como filha, honra suas raízes, enriquecendo a história familiar. Como avó, proporciona sabedoria e calor à nova geração.
“Essas mulheres exemplificam a força que transcende papéis, enfrentando desafios com resiliência. Cada título que carregam é uma expressão de sua coragem e determinação. Em nosso âmbito militar, sua presença inspira e quebra estereótipos. Como mães, moldam a sociedade, transmitindo valores e compaixão. Enquanto esposas, constroem lares sólidos baseados no respeito mútuo”, disse ontem, 7, o coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia.
A busca por um estado de amor e respeito é um testemunho de sua luta constante. Seu compromisso é um farol, iluminando o caminho para uma sociedade mais justa e igualitária. Neste 8 de março, homenageio essas mulheres de garra, cuja influência se estende muito além do que palavras podem expressar. Que cada conquista delas seja celebrada, e que o reconhecimento por suas contribuições seja constante.