Após insistência de familiares, amigos e lideranças municipais, Wanderlei Danilucci, o popular “Capelão” decidiu estrear na política no seu município, Chupinguaia, na região sul de Rondônia.
Ao Extra de Rondônia, ele se apresentou como pré-candidato a prefeito com vistas às eleições municipais de outubro próximo.
Inclusive, desde já, tem um apoio de peso: a atual prefeita Sheila Mosso, que ficou à frente do Município por dois mandatos consecutivos e é reconhecida como exemplo de eficiência administrativa municipal em Rondônia, confirmou apoio a Wanderlei.
Ao site, “Capelão” informou que chegou em Chupinguaia em 1991 quando era motorista de caminhão boiadeiro. Depois, em 2014, surgiu a oportunidade de trabalhar com o transporte de gado para o Frigorífico Marfrig, passando a morar nesse município.
Hoje, tem uma pequena propriedade na linha 90 nos Baianos e trabalha com o transporte de gado através da empresa BF Transportes, com filiais em Rolim de Moura e Ji-Paraná. Confira a entrevista abaixo:
EXTRA DE RONDÔNIA: É a primeira vez que o senhor pretende colocar seu nome à disposição do eleitorado numa disputa política?
WANDERLEI CAPELÃO: Sim, nunca me envolvi na política. Mas, a pedido de lideranças de vários setores, aceitei esse desafio, que, por sinal, é o maior desafio da minha vida. Mas, com determinação, coragem e o amor que sinto por essa terra e por esse povo, acredito que estamos no caminho certo.
EXTRA: Está filiado a algum partido político? CAPELÃO: Sim, fui convidado pela presidente do Partido Liberal (PL), partido com o qual me identifico e que tem força a nível estadual e nacional.
EXTRA: Por que o senhor quer ser prefeito de Chupinguaia?
CAPELÃO: Moro aqui, aprendi a amar essa terra, lugar de pessoas do bem e tenho certeza de que com a minha experiência de vida de muito trabalho e honestidade, posso contribuir com o crescimento do nosso município.
EXTRA: Caso eleito, tem algum projeto administrativo para o município?
CAPELÃO: Conheci Chupinguaia em 1991, desde então evoluiu muito. Chupinguaia não pode retroceder, tem que continuar avançando e eu não tenho dúvidas de que estou preparado para cuidar de Chupinguaia.