À medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam, os bastidores políticos de Porto Velho fervilham com movimentações partidárias e estratégias eleitorais.
Algumas legendas enfrentam um cenário desafiador, com chances praticamente nulas de eleger vereadores, enquanto outras emergem fortalecidas nas últimas filiações, reconfigurando o tabuleiro político da capital rondoniense.
O MDB, PSB, PDT, PP e (PT-PCdoB e PV) e outros partidos enfrentam uma situação desfavorável, com prognósticos de zero chances de conquistar cadeiras na Câmara Municipal de Porto Velho. Essas legendas, enfraquecidas por desentendimentos internos e estratégias políticas pouco eficazes, enfrentam um desafio monumental para se manterem relevantes no cenário eleitoral local.
À medida que as eleições se aproximam, a dinâmica política de Porto Velho se intensifica, revelando um quadro diversificado de partidos e candidatos em busca do apoio dos eleitores. Enquanto alguns enfrentam desafios formidáveis para se manterem relevantes, outros se fortalecem nas filiações e alianças, redesenhando o mapa político da cidade.
PARTIDOS DOS VEREADORES:
01- ALEX PALLITOT – PRD
02- EVERALDO FOGAÇA – PSD
03- RAI FERREIRA – PSD
04- ENFERMEIRO RONEUDO – PSD
05- WANOEL MARTINS – PSD
06- ELLIS REGINA – UNIÃO BRASIL
07- ISAQUE MACHADO – UNIÃO BRASIL
08- JOEL ENFERMAGEM – UNIÃO BRASIL
09- DR MACÁRIO BARROS – UNIÃO BRASIL
10- EDMILSON DOURADO – UNIÃO BRASIL
11- MÁRCIO PACELE – REPUBLICANOS
12- MÁRCIO OLIVEIRA – REPUBLICANOS
13- JÚNIOR QUEIROZ – REPUBLICANOS
14- JURANDIR BENGALA – REPUBLICANOS
15- EDWILSON NEGREIROS – PSDB
16- CARLOS DAMASCENO – PSDB
17- VALTER CANUTO – PSDB
18- MÁRCIA SOCORRISTA – PSDB
19- MARCELO REIS – PSDB
21- PAULO TICO – AVANTE