Na noite de sexta-feira, 26, um homem identificado pelas iniciais R.F. de 20 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) em Cabixi após ter furtado o aparelho celular de sua mãe e ido a um bar consumir bebidas alcoólicas. O suspeito cumpre medida judicial com uso de tornozeleira eletrônica. A mãe e o irmão pediram medida protetiva à justiça.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, por volta das 19h, o irmão do suspeito procurou o quartel da PM, onde relatou que seu irmão R. havia furtado um aparelho celular da marca Samsung A20S de cor preta com capa rosa que pertencia à sua mãe, que estava carregando sobre um móvel.
Horas depois, a mãe deu por falta do aparelho e sabia que o filho havia furtado, pois o mesmo é dependente químico.
Após receber a denúncia, uma guarnição que fazia ronda pela cidade localizou o suspeito em um bar na Rua Guarani. Em conversa com os militares, o rapaz confessou que havia furtado o celular de sua mãe e ainda estava com o aparelho.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste, onde a ocorrência foi registrada e o suspeito ficou à disposição da justiça.