O vereador Dione Ribeiro (Democratas), de Cerejeiras, foi levado à delegacia da Polícia Civil na noite de quarta-feira, 1º, após se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local.
O parlamentar estava dirigindo seu veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois esta se encontra suspensa, além disso, ele apresentava sinais de embriaguez.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o vereador estava conduzindo um veículo Corsa Classic Spirit prata pela Avenida Integração Nacional, quando colidiu na traseira de um Fiat Cronus, cujo motorista estava parado, aguardando o sinal abrir. Após a colisão, o vereador deixou o local do acidente.
Entretanto, testemunhas forneceram à polícia informações sobre o condutor do veículo e seu endereço residencial. Com isso, a guarnição dirigiu-se à chácara do parlamentar e avistou o veículo estacionado na área da casa.
Ao serem atendidos pelo morador, que confirmou ter se envolvido em um acidente, os policiais o questionaram sobre a razão de ter fugido do local. O parlamentar afirmou que não possuía a CNH devido à suspensão causada por uma situação de embriaguez ao volante.
Os militares notaram que o vereador apresentava sinais de embriaguez e, ao ser perguntado se havia consumido bebidas alcoólicas, ele admitiu ter bebido cerveja. Diante disso, foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou-se.
Diante dos fatos, o parlamentar foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.