Everton Galdino comemora após marcar pelo Grêmio / Foto: Albari Rosa (IG)

O Grêmio superou as adversidades e voltou em grande estilo à Copa Libertadores-2024: o time gaúcho venceu por 4 a 0, em Curitiba, o boliviano The Strongest, líder e já classificado no Grupo C, depois de ficar quase um mês sem jogar devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

O tricolor, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, deu uma alegria à sua torcida após a tragédia ambiental graças aos gols do ponta-esquerda venezuelano Yeferson Soteldo (14′), do lateral João Pedro (49′), e dos atacantes Galdino (66′) e Gustavo Nunes (88′).

Em seu retorno aos gramados, o Grêmio teve que jogar em Curitiba, a 740 km de Porto Alegre, já que sua casa, a Arena do Grêmio, não está em condições devido aos danos causados pela água.

Milhares de torcedores acompanharam o time no estádio Couto Pereira. A vitória levou o tricolor gaúcho à terceira posição, com seis pontos em quatro jogos, em um grupo que deveria ter disputado sua sexta e última rodada nesta semana.

Já garantido nas oitavas de final, que será disputada em agosto, o Strongest lidera com dez pontos, seguido pelo Huachipato (8), que venceu o agora lanterna Estudiantes (4), da Argentina, por 4 a 3 nesta quarta-feira em La Plata.

A outra vaga nas oitavas e o time que participará da repescagem da Copa Sul-Americana serão definidos quando os gaúchos disputarem os dois jogos que ainda têm pendentes: visitam os chilenos na terça-feira e recebem os argentinos no sábado, dia 8 de junho, em Curitiba.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO