Em resposta às matérias que indicam uma suposta decadência do Partido Liberal (PL) em Rondônia, o senador Marcos Rogério, presidente regional do PL, negou veementemente essas afirmações.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, ele classificou os boatos como “pacote encomendado” e ressaltou que o partido está em pleno crescimento.
Marcos Rogério destacou que o PL conseguiu organizar o partido na maioria dos municípios, com nominatas e pré-candidatos a prefeitos.
Ele afirmou que outras pessoas estão preocupadas com o jogo eleitoral de 2026 e estão tentando antecipar esse processo agora, mas que o foco do PL é interno. Segundo ele, “quem organiza partido não organiza partido pra fora, organiza internamente e o resultado vem nas eleições”.
O senador enfatizou que o partido está bem estruturado e que as notícias sobre a sua suposta decadência são apenas uma “cortina de fumaça”. Ele acredita que esses rumores são propagados por aqueles que têm outras preocupações e interesses eleitorais.
Marcos Rogério também mencionou que, ao observar o curso das matérias, fica evidente que há uma tentativa de antecipar o cenário eleitoral de 2026, inserindo nomes de disputa que não estão diretamente relacionados ao PL.
Ele afirmou que o PL segue bem, com pré-candidatos a vereadores, prefeitos e vices em várias cidades, e que o trabalho está sendo feito de forma sólida. Marcos Rogério ainda destacou que respeita o trabalho de todos os partidos, mas que cada um precisa provar seu valor nas eleições.
Marcos Rogério também criticou aqueles que, segundo ele, parecem viver numa bolha e não enxergam o trabalho realizado pelo PL. Ele afirmou que as pessoas se libertaram desse tipo de comentário e manipulação, graças ao acesso direto às informações pelas redes sociais e veículos de comunicação. O senador finalizou dizendo que esse tipo de manipulação não cola mais e que os críticos estão no século passado.