O vereador Zeca da Discolândia, de Vilhena, está na vanguarda de um projeto ambicioso que visa obter o reconhecimento do IPHAN (Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional) para a capela da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
Esta capela, marcada como o primeiro templo católico em alvenaria da cidade, foi erguida há mais de 50 anos, representando um rico patrimônio histórico e cultural para a comunidade.
O movimento pelo tombamento atende aos apelos dos pioneiros de Vilhena, incluindo o advogado João Paulo das Virgens, e desfruta do suporte essencial do padre da paróquia e do prefeito local.
Em uma cidade onde iniciativas desse tipo são raras, o projeto conduzido por Zeca está sendo cuidadosamente elaborado com o auxílio de consultoria externa, conforme reportado pelo Extra de Rondônia.
Com um olhar cuidadoso para a preservação do patrimônio e valorização da história local, o vereador se compromete a finalizar o projeto até o final de sua legislatura atual. Essa ação sublinha o compromisso da comunidade de Vilhena em salvaguardar as suas tradições e legado para as futuras gerações.