Os torcedores de Rondônia já estão se preparando para o evento de futebol mais aguardado do ano. Com a aproximação da data de começo do evento, a 20 de junho, muitos já estão olhando as previsões dos especialistas, se preparando para apostar na Copa América e torcendo para que o Brasil consiga o que falou em conquistar na última copa americana e mundial, sendo que, em ambas, a Argentina foi a grande vencedora.
Nesse momento, os especialistas estão olhando o evento com otimismo, colocando três países da América do Sul entre os potenciais ganhadores do torneio.
Enquanto isso, o quadro técnico e a equipe brasileira prestam declarações onde revelam sua motivação para ganhar o evento, fenômeno que é ainda mais acentuado pela necessidade que o técnico Dorival Júnior tem de sanar as derrotas das últimas copas.
Venha saber quem são os favoritos de 2024 para a Copa América e saber de onde surge a grande motivação brasileira.
Favoritos da Copa América 2024
As casas de apostas esportivas e os especialistas em futebol já estão falando da Copa América há algum tempo e acompanhando todo o processo de preparação dos times para definir os favoritos para vencer a copa e estabelecer as odds (probabilidades) de cada seleção. Entre os favoritos de 2024, se encontram em destaque 3 times da sul americanos: a Argentina, o Brasil e o Uruguai.
A Argentina foi a grande vencedora de 2021, onde disputou a final contra o Brasil. A vitória da Copa do Mundo ajuda, também a manter a seleção em destaque para o evento que se aproxima, assim como o fato de o país já ter conquistado 15 títulos nessa competição. A par com o time do Uruguai, os argentinos foram os que venceram mais vezes a Copa América.
Ainda que a Argentina seja um potencial vencedor, o Brasil também surge como favorito em todas as listagens. A clara motivação do time e a preparação para o evento colocam o país nas preferências dos analistas. Além disso, o time brasileiro tem 9 títulos como campeão e foi vice-campeão 12 vezes.
Em terceiro lugar na listagem dos potenciais vencedores encontramos o Uruguai. O time tem também um histórico de 15 vitórias na Copa América e, esse ano, tem jogadores de destaque como Luís Suárez. O tempo de preparação e a técnica de Marcelo Bielsa, o treinador, dão esperança ao time uruguaio.
A motivação brasileira para a Copa América
A Copa América tem os Estados Unidos da América como país anfitrião e decorrerá entre 20 de junho e 14 de julho. Na preparação para o evento, toda a postura da seleção nacional foi de positivismo e motivação, o que também é motivado pelo sucesso anterior no evento.
Mais do que as 9 vitórias, no entanto, o desejo de vencer nessa copa parte dos resultados insuficientes do passado recente na Copa do Mundo (2023) – onde saiu nos oitavos de final – e na Copa América de 2021 – onde perdeu a final para a Argentina.
Motivados a mudar esse “ciclo de azar”, os brasileiros se preparam para iniciar a jornada no grupo D, enfrentando a Colômbia, o Paraguai e a Costa Rica.
Muitos websites acreditam que a final de 2021 se repetirá e os brasileiros estão focados em que, se assim for, o resultado seja favorável ao Brasil dessa vez.