Fórum Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Tribunal do Júri de Vilhena será palco do julgamento de Sidiney Lima do Carmo, acusado de feminicídio.

A sessão acontece na manhã do Dia dos Namorados, no fórum da comarca local. Sidiney é acusado de assassinar sua ex-companheira.

Consta no processo que o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2023, por volta das 12h da manhã, no Bairro Florença, onde a acusado residia com a esposa. Ele teria cometido violência doméstica e familiar e o crime foi, segundo a acusação, cometido por motivo torpe, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima. E esposa dele, Áquila Rebeca Favero Farias, foi assassinada mediante disparo de arma de fogo. Na ocasião, o denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

A coincidência da data do julgamento com o Dia dos Namorados acaba se tornando simbólica, e ressalta a importância da luta contra a violência de gênero e a necessidade de justiça para as vítimas. O Tribunal do Júri deverá contar com a presença de familiares da vítima, que esperam por uma condenação exemplar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO