Fotos: Mario Quevedo

No segundo dia da Expocol, a palestra proferida pelos técnicos do Escritório Verde da JBS trouxe importantes orientações aos produtores rurais.

A bióloga Gabriela Pioli e o executivo Rogério Couto Lima abordaram pautas de interesse da classe, com destaque para a sustentabilidade.

Rogério Couto Lima ressaltou a crescente importância do tema da sustentabilidade. “Cada dia mais, o tema da questão de sustentabilidade vai ficando sem ter como a gente correr dele. Os estados da Região Norte, principalmente, têm evitado entrar no tema, mas fico feliz porque a participação aqui mostrou que todos estão preocupados com a parte ambiental e abertos a buscar soluções. O envolvimento de órgãos públicos e políticos deixa isso claro”, afirmou.

A presença de um deputado federal, conselheiro de contas e produtores rurais em peso reforçou a relevância do evento. Rogério destacou que todos os setores fizeram questão de participar, atendendo ao convite do Escritório Verde e da ASCOL, o que demonstra uma preocupação coletiva com a sustentabilidade e a legalidade ambiental.

O Escritório Verde da JBS, presente em quase todas as unidades da empresa no Brasil, leva essa temática a diversos eventos. “Nosso intuito é levar o conhecimento sobre o que precisa ser feito para regularizar o maior número de produtores que hoje encontram-se na ilegalidade”, disse Rogério.

Gabriela Pioli complementou afirmando que a palestra foi produtiva e interativa. “Discutimos sobre sustentabilidade em áreas com problemas ambientais. Espero que o público tenha saído com uma visão diferente sobre a questão ambiental e que possamos regularizar essas áreas para comprar gado de áreas legais”, comentou.

A Expocol continua sendo um espaço importante para discussões e orientações, evidenciando o compromisso de produtores e órgãos públicos com a sustentabilidade e a legalidade no setor rural.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO