Maria Luiza Machado, pré-candidata a vereadora pelo Partido Verde (PV) de Vilhena, anuncia sua primeira tentativa de concorrer às eleições municipais.
Com um histórico próximo da política, Maria Luiza afirma que sua motivação vem de uma crença profunda no potencial transformador da política. “Eu acredito na política. Ela é capaz de mudar a vida das pessoas e da população”, declarou em visita à redação do Extra de Rondônia.
Quando questionada sobre a atual Câmara Municipal de Vilhena, Maria Luiza enfatizou a importância do voto consciente. “O cidadão tem que avaliar se precisa ou não substituir quem está. Se ele acredita que não está bom, é o momento de fazer a mudança”, disse, reforçando a necessidade de os eleitores refletirem sobre a gestão dos vereadores eleitos nos últimos quatro anos.
Para Maria Luiza, a palavra-chave para melhorar Vilhena é “gestão”. Ela acredita que a cidade necessita de uma administração pública eficiente e comprometida. “É preciso ter garra e determinação para ser um bom gestor e fazer gestão pública de qualidade”, afirmou.
A defesa dos profissionais da enfermagem e dos servidores públicos é uma das principais bandeiras de Maria Luiza. Ela ressalta a importância desses profissionais para o funcionamento da máquina pública e para o atendimento das necessidades da população. “Minha bandeira é defender os profissionais da enfermagem e todos que fazem a máquina pública girar”, explicou.
Além disso, Maria Luiza pretende lutar por melhorias para as pessoas mais carentes, pequenos agricultores e empresários. Ela acredita que o papel do político é trabalhar pelo bem da sociedade como um todo.
Em sua mensagem para os eleitores de Vilhena, Maria Luiza destaca sua disposição para fazer a diferença no papel de vereadora. “Estou me colocando à disposição para fazer diferente. O papel do vereador é ser um fiscalizador”, ressaltou. Ela reafirma seu compromisso com a saúde pública, acreditando na gestão eficiente do Sistema Único de Saúde (SUS) como fundamental para o bem-estar da população.