Ronildo Macedo e Flori Cordeiro / Foto: Divulgação

Em recente pronunciamento na tribuna da Câmara de Vilhena, o vereador Ronildo Macedo (MDB), disse que houve melhoras no setor de saúde pública, mas fez questão de ressaltar que isso foi às custas de gastos exorbitantes com recursos de outras secretarias que chegariam a aproximadamente R$ 100 milhões.

Afirmou, ainda, que, em 2023, houve falta de combustível em algumas secretarias da gestão do delegado Flori e que “nem mais se ouve dizer do programa ‘Porteira Adentro’” por conta do uso de recursos do município somente com Saúde (veja AQUI).

Contudo, as declarações do parlamentar foram rebatidas pelo prefeito Flori Cordeiro (Podemos), que desafiou o emedebista em contato com o Extra de Rondônia. “Tudo mentira, nunca faltou nada. O programa ‘Porteira Adentro’ teve um aumento de 300% em relação ao ano que o tal vereador foi prefeito. Eu faço um desafio: faz um pedido de esclarecimentos na Câmara e eu respondo com números, entupo ele. Faz é nunca, duvido, não tem coragem. Disse que ia me processar esses dias e estou esperando até agora, vou deitar aqui para não cansar de pé”, analisa.

Sobre os supostos gastos exorbitantes na Saúde, o prefeito mostrou documentos do Tribunal de Contas (TC) do Estado de Rondônia (leia abaixo) revelando que, em 2023, houve um aumento do orçamento do município de 2% com relação a 2022, ano em que Macedo esteve à frente da prefeitura de Vilhena. “Com apenas mais 2% de recursos próprios colocamos a Saúde de pé e acho que temos de investir muito mais porque Saúde sempre precisa de mais”, disse Flori Cordeiro.

No documento, o TC informa que, em 2022, a prefeitura gastou 27,76% do orçamento e, em 2023, primeiro ano de gestão de Flori, o gasto foi de 29,76%.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO