A servidora municipal Maria do Carmo Gonçalves Souza, conhecida como Maria “motorista”, confirmou sua pré-candidatura à vereadora de Vilhena pelo partido PODEMOS.
Atualmente, ela estava na Controladoria de Transportes da Atenção Básica e possui uma experiência de 24 anos na área da saúde municipal.
Em 2012, Maria “motorista” concorreu pela primeira vez ao cargo, obtendo 289 votos. Nesta nova participação, ela destaca seu compromisso com a saúde pública, área em que trabalha há mais de duas décadas.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, Maria enfatizou sua motivação: “Quero ser vereadora para fazer a diferença na saúde. Identifiquei pontos estratégicos que precisam ser mudados, em parceria com o prefeito, visando melhorias significativas na atenção básica”, analisa.
Sobre a atual situação da Câmara Municipal de Vilhena, Maria sugere a necessidade de renovação: “Vejo que a Câmara precisa de mudanças, com novas pessoas, novas ideias. Não que o trabalho atual não seja bom, mas acredito que há espaço para melhorias”, aponta.
Questionada sobre suas prioridades, ela destacou a saúde e a educação como focos principais, além da infraestrutura viária. “Precisamos de melhorias na saúde, na educação e na microdrenagem das estradas de Vilhena. Na Câmara, quero ser uma fiscal do povo e trabalhar por essas causas”, explica.