Alguns o consideram polêmico e defensor dos mais humildes. A verdade é que o radialista Júlio César Silva, o popular Julinho da Rádio, se considera apenas um defensor das causas sociais.
É o que declarou durante visita à redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 01, momento em que explicou o motivo de anunciar sua pré-candidatura a vereador em Vilhena.
Filiados ao Podemos, Julinho, que já foi duas vezes candidato a prefeito obtendo boa votação, explica a razão de tentar enfrentar as urnas mais uma vez, agora como pré-candidato ao Legislativo. “Sou radialista e trabalho há 25 anos na área social, o que me permitiu conhecer cada canto do nosso amado município de Vilhena. Familiares e amigos analisaram essa situação e, praticamente, convocaram-me para mais este desafio”, conta.
Bacharel em Direito, Julinho também se destaca na profissão jornalística por ser um defensor da liberdade de expressão, um direito fundamental que permite a manifestação de opiniões. “Em todos esses anos que milito na imprensa, vejo que a liberdade de expressão é um dos pilares para a democracia”, avalia, ao comentar que seu programa radiofônico é considerado uma espécie de “Tribuna Livre” em Vilhena.
Para encerrar, Julinho vê a necessidade de mudança na composição do parlamento municipal. “As mudanças são necessárias para a recomposição das atividades. Novos membros, novas ideias”, reforça.