O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) realiza neste final de semana (sábado e domingo) a 33ª edição da Feira da Solidariedade.
O evento, que a cada ano se expande, contará desta vez com a participação de 31 barracas, o maior número de todas as edições. “Mesmo após o prazo final, muitas pessoas ligaram para inscrever mais barracas”, declarou Nalzira de Fátima, diretora da entidade, acrescentando que “esta feira será lembrada pela imensa mobilização de pessoas em prol da ajuda mútua”.
O início está marcado para às 19 horas deste sábado (dia 13). No domingo, a feira continua a partir das 18 horas, com o tema deste ano sendo “Unidos pela inclusão”. O evento conta com a participação de clubes de serviço, entidades religiosas, empresas públicas, privadas e outros segmentos sociais. Estão programadas diversas atrações, incluindo apresentações dos alunos do Cernic, shows com bandas regionais, sorteio de R$ 33 mil em prêmios, além de barracas oferecendo uma variedade de comidas e serviços.
Fundado há 42 anos, o Cernic atualmente atende 305 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens, com uma lista de espera de mais 100 interessados. O deputado Cirone Deiró, também presidente do Lions Clube Capital do Café, destacou a importância da feira, cujos recursos arrecadados contribuem diretamente para a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade.
Cirone mencionou que sua esposa, Noeli Deiró, é responsável pela Barraca da Pechincha do Lions Capital do Café, que irá expor roupas e outros itens doados pela população. Ele acrescentou que o Lions participa da feira desde a sua primeira edição, há 33 anos. “Cacoal possui um povo solidário, sempre engajado em causas importantes como a do Cernic”, afirmou.