Natural de Santa Catarina, Vicente chegou a Vilhena nos anos 70 / Foto: Divulgação

No último sábado, 20, a Câmara Municipal de Vilhena realizou sessão solene para conceder o Título de Cidadão Honorário ao pioneiro Vicente César Alves Monteiro.

A homenagem foi proposta pelo presidente do Parlamento, vereador Samir Ali, que destacou a trajetória e as contribuições significativas de Monteiro para o desenvolvimento da cidade.

Durante seu pronunciamento, Samir Ali enfatizou a importância de reconhecer e valorizar os pioneiros que contribuíram para o progresso e desenvolvimento de Vilhena. “A Câmara Municipal deve sempre reconhecer e valorizar aqueles que deram sua contribuição para que nossa cidade alcançasse o patamar de desenvolvimento e progresso atual. Foi graças ao trabalho dos pioneiros, que nos tempos remotos acreditaram em nossa terra e superaram inúmeros desafios, que hoje temos um Município pujante e progressista”, afirmou Samir.

Natural de Santa Catarina, Vicente César Alves Monteiro chegou a Vilhena nos anos 70. Inicialmente, atuou na agricultura, mas logo expandiu suas atividades para o setor do comércio alimentício e criação de animais. Sua participação ativa na vida comunitária e no desenvolvimento social e cultural de Vilhena foi notável.

Monteiro foi um dos principais apoiadores da primeira exposição da cidade e teve um papel crucial na construção de uma igreja, uma escola e um campo de futebol na comunidade São Lourenço. Esses empreendimentos transformaram a comunidade em um centro de apoio para sitiantes e produtores locais.

Hoje, aos 85 anos, Vicente César Alves Monteiro é uma figura de destaque na comunidade vilhenense. Seus empreendimentos geraram muitos empregos e contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico da cidade. A homenagem recebida na sessão solene reconhece a dedicação e o impacto duradouro de Monteiro em Vilhena.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO