Grupo quebrando portas de lojas no centro de Cerejeiras / Foto: Divulgação

Apesar da onda de furtos em comércios e vandalismo que assola Cerejeiras, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) disse que a criminalidade reduziu nesse município.

Em nota de esclarecimento enviada à redação do Extra de Rondônia, a secretaria sustenta sua argumentação através de dados do Observatório da Segurança Pública.

“A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), esclarece que o índice de criminalidade na cidade de Cerejeiras, segundo o Observatório da Segurança Pública de Rondônia (https://observatorio.sepog.ro.gov.br/segurancapublica/comparativo, reduziu 29,37% comparando o período de janeiro a junho de 2024 com o mesmo período de 2023”, explica o órgão estadual.

Por outro lado, a entidade também informa que “a Polícia Militar e a Polícia Civil têm intensificado as ações de patrulhamento, investigações e operações conjuntas, buscando garantir a segurança dos cidadãos” e que a comunidade pode colaborar, por meio de denúncias e informações.

OS CASOS

Nas últimas semanas, câmeras de segurança registraram a ação de bandidos em furtos em comércios e entidades municipais, gerando um clima de insegurança.

Na madrugada desta terça-feira, 23, por exemplo, mais um comércio situado na Avenida Integração Nacional, no centro da cidade, foi alvo de bandidos. Eles entraram por uma janela e furtaram dois notebooks e quase R$ 1 mil em dinheiro (leia mais AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI).

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO