Foto: Extra de Rondônia

Durante um patrulhamento na RO-435, no km 13 de Cerejeiras, sentido Colorado, a guarnição da Polícia Militar encontrou os menores H., e G., deitados à beira da via.

Ao serem abordados, os menores estavam com dois capacetes, mas sem uma motocicleta. Questionados sobre o veículo, informaram que estava próximo ao trevo de Colorado, que dá acesso a Cabixi.

Devido ao horário da abordagem e ao recente furto de uma motocicleta em Vilhena, além do histórico de H., com furtos de motocicletas, os menores foram conduzidos até o local indicado para a checagem. No entanto, a motocicleta foi encontrada escondida perto de um rio, estacionada próxima a uma moita de capim. Ao verificar a placa, constatou-se que a motocicleta era produto de furto.

Os menores confessaram o furto em Vilhena e afirmaram que estavam indo para Cerejeiras dar um “giro”, mas abandonaram a motocicleta devido a um pneu furado.

Foi solicitado apoio da guarnição de Colorado para conduzir a motocicleta até Cerejeiras. A guarnição, informou que havia abordado os menores em Colorado por volta da meia-noite, encontrando uma tesoura no tênis de um deles, mas sem capacetes ou motocicleta.

Os menores relataram que tentaram fazer ligação direta na motocicleta arrancando parte do farol e, ao não obter sucesso, utilizaram a tesoura para isso.

Ambos foram conduzidos à delegacia de Cerejeiras na presença de um conselheiro tutelar, junto com a motocicleta Honda Fan 150, preta, placa NDF7028, que apresentava avarias no farol, tanque, roda traseira e estava sem retrovisores.

Também foram entregues uma tesoura pequena e um celular Samsung azul com capinha vermelha pertencente ao menor H.

Durante o registro da ocorrência, os menores infratores quebraram a porta da delegacia, mesmo assim foram liberados.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO