Imagem: Divulgação

O Cabo Ricardo, da Polícia Militar de Rondônia, concluiu com sucesso o curso de capacitação ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso.

O curso ocorreu entre os dias 10 e 20 de junho de 2024, com a participação de 51 policiais e a formação de 36.

A capacitação ROTAM é reconhecida por sua exigência e rigor, preparando os policiais para atuarem em situações de alta complexidade e risco. Durante o treinamento, os participantes foram submetidos a uma série de instruções e práticas intensivas, voltadas para o aprimoramento de técnicas táticas, combate urbano, abordagem de alta periculosidade, tiro policial, APH Tático, condução de veículos de emergência, abordagens a veículos, entre outros.

A conclusão deste curso pelo Cabo Ricardo reflete o compromisso da Polícia Militar de Rondônia em investir na qualificação de seus agentes, garantindo, assim, maior segurança e eficiência no atendimento à população. “Foi uma experiência sensacional, aprendendo e adquirindo conhecimentos diferentes de outras regiões e localidades, além de conhecer outras instituições e aumentar a interação com outro estado”, explicou Ricardo.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, parabenizou o policial pela formação e destacou a importância da qualificação para o bom andamento do serviço operacional. “Em um cenário de criminalidade cada vez mais complexa, a atualização e o aperfeiçoamento são fundamentais. Através de cursos, treinamentos e simulações realistas, estamos preparados para antecipar e neutralizar ameaças, proteger vidas e preservar a ordem pública”, finalizou o coronel Braguin.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO