A Gazin Porto Velho garantiu sua vaga após conquistar o título do Rondoniense Sub-20. A jovem equipe da Locomotiva somou oito pontos, com duas vitórias e dois empates, resultados que asseguraram a conquista do campeonato.
Já a equipe do Sport Genus ficou com o vice-campeonato, após empatar em praticamente todos os critérios de desempate com a equipe do Rondoniense.
O desempenho dos dois clubes foi muito semelhante: ambos somaram 4 pontos em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, marcando quatro gols e sofrendo cinco. O Sport Genus ficou com o vice-campeonato por critérios técnicos.
De acordo com o Artigo 10º do regulamento, em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final do campeonato, o desempate para efeito de classificação final será efetuado observando os seguintes critérios:
Maior número de vitórias;
Maior saldo de gols;
Maior número de gols pró;
Confronto direto;
Menor número de cartões vermelhos recebidos;
Menor número de cartões amarelos recebidos;
Sorteio.
Assim, Gazin Porto Velho e Sport Genus garantiram participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, a maior competição de base da América Latina, que revela inúmeros talentos para o futebol brasileiro e mundial.