O candidato a deputado estadual pelo PSDC, Caetano Neto, confirmou na manhã desta segunda-feira, 4, em visita à sede do Extra de Rondônia, que está formulando uma denúncia contra o Prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) e o candidato a deputado estadual, Vanderlei Graebin (SDD), presidente da câmara de vereadores.
Caetano, que é advogado de profissão, disse que prefeito e vereador estão cometendo abuso de poder político.
Caetano explicou que recebeu uma série de denúncias de portariados da prefeitura. Segundo ele, o prefeito estaria realizando reuniões em sua casa apenas com os servidores de cargos em comissão, e exigindo apoio ao companheiro de política, Vanderlei Graebin.
Ele afirmou que está colhendo informações sobre o fato. Esta será a terceira denúncia de crime eleitoral que Caetano fará contra seus oponentes.
Questionado sobre o assunto, ele foi enfático ao dizer que não se trata de perseguição política. “Sempre fui um ativista político de enfrentamento contra a injustiça e a ilegalidade. O formato político atual mostra o escancarado abuso de poder econômico atrelado ao escondido abuso de poder político e ninguém faz nada. Não vou abrir mão de lutar contra o que acredito”, garantiu.
Caetano disse ainda que não admite esse tipo de pressão subjetiva a qual, segundo ele, fere os princípios da liberdade de escolha do eleitor.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Extra de Rondônia