A câmara municipal de Vilhena vai realizar, na manhã desta sexta-feira, 29, sessão extraordinária, a partir das 10h00, para votação de novos projetos propostos pelo Poder Executivo.
Na pauta, projetos como a compra de uma área rural de pouco mais de quatro hectares pode ser aprovada ainda nessa semana. O imóvel, que terá como finalidade a construção de casas populares para doação, é a área 01-B/R2, localizada no Setor 80.
Como forma de pagamento, o poder executivo estipulou que irá repassar quatro terrenos localizados no Setor 5 do município (região que abrange o bairro onde está localizada a prefeitura de Vilhena, área nobre de Vilhena) avaliados em mais de R$ 1,3 milhão.
Outro assunto que há tempos vem gerando discussão é a permuta de terras com o Exército Brasileiro (EB). O município pede autorização da casa de leis para repassar três terrenos grandes ao governo federal, os quais serão repassados ao EB. Lotes nobres a exemplo da área vizinha a escola Zilda da Frota Uchôa, que pertencia à área verde do município, estão na lista.
CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS
O Poder Executivo enviou à apreciação da câmara de vereadores um projeto que visa a criação de quatro novos cargos comissionados. A remuneração para estas vagas, estipuladas como Gestor de Fundo Municipal, é de R$ 7,9 mil. As pastas que terão profissionais lotados nos novos cargos são a de Fazenda (Semfaz), Ação Social (Semas), Educação (Semed) e Saúde (Semusa).
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia