O candidato a deputado estadual Rony da Saúde (PSDC), visitou a redação do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 5, em cumprimento de agenda no município.

O candidato disse que estará na maior cidade do Cone Sul do estado até sábado, 6, e em seguida irá visitar os municípios de Colorado do Oeste e Chupinguaia.

Perguntado sobre o que pensa a respeito da saúde pública rondoniense, tendo em vista o fato de pertencer profissionalmente ao setor, Rony foi enfático e a definiu apenas em uma palavra: “Péssima”.

Rony acrescentou dizendo que o grande problema da saúde pública estadual é a falta de conhecimento dos gestores políticos sobre a área, que por sua vez acabam fazendo investimento desnecessários, contribuindo para o mal andamento do setor. “A saúde está na UTI. Para se ter uma ideia, Porto Velho vive um caos no setor há muito tempo, e é a única capital brasileira que não conta com um hospital público municipal, e tem pessoas morrendo por falta de atendimento”, enfatizou.

Rony fora questionado acerca do seu registro de candidatura, que aguarda deferimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sobre o assunto relatou que está confiante e tem certeza de que o registro terá posicionamento favorável por parte do órgão.

Ele teve problemas relacionados à prestação de contas da última vez que foi candidato, há quatro anos atrás. Segundo ele, a documentação foi enviada ao partido, que não a encaminhou aos órgãos competentes. “Quando eu me candidatei desta vez, que fui descobrir que não havia sido feito. Eu juntei a documentação e já apresentei à justiça. Há casos parecidos com o meu que já tiveram parecer favorável do TSE, até porque não foi nenhum problema de ordem grave. Sou ficha limpa”, acrescentou.

Perguntado sobre o levante inicializado pelos candidatos do Cone Sul para tentar manter os votos da região em candidatos locais, Rony da Saúde foi enfático ao dizer que não concorda com isso, mesmo tendo morado em Vilhena por muitos anos. “O deputado é do estado, trabalha pelos benefícios de Rondônia, não por um único município. Na Assembleia Legislativa não tem deputado que se interessa pela área da saúde, e isso é preocupante, pois defendem um único município. Deputado tem que trabalhar em prol do estado, como um todo”, criticou.

Por fim o candidato defendeu suas propostas de mandato, e disse que tem objetivo de trabalhar em parcerias com os prefeitos dos municípios.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob