gasolina1A ex-servidora municipal da prefeitura de Vilhena, Ana Quézia Alves Silva, pode ser presa caso não compareça a audiência determinada pela justiça.

Ela esteve envolvida no caso que ficou conhecido como “Escândalo do Combustível”, ocorrido em julho de 2012, durante o pleito eleitoral, em Vilhena.

Ana Quézia, além de mais 3 pessoas, estiveram envolvidas diretamente no crime que consistia em desviar combustível da prefeitura para ajudar políticos da cidade. Ela agia sob as ordens de José da Silva, conhecido como “Zé da Paraná”, que – conforme a justiça – foi o mentor de toda a trama.

A ex-servidora foi condenada, em 2 de junho de 2013, a cumprir 3 anos de reclusão e 10 dias multa. Por ter confessado o crime, a pena reduziu para 2 anos e 1 mês de reclusão. E, ainda, a pena foi substituída a prestação de serviços em 1 hora por dia em entidade social.

Agora, Ana Quézia terá que participar da audiência no próximo dia 18 de setembro, chamada de “admonitória”, que tem como finalidade, cientificar das condições impostas e das consequências do seu descumprimento e da prática de uma nova infração penal. Caso ela não compareça pode ter o benefício revogado e ser presa.

O mandado de intimação foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de Rondônia, e proferido no dia 27 de agosto pelo Juiz de Direito, Adriano Lima Toldo.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/06/03/exclusivo-ex-servidores-da-prefeitura-sao-condenados-a-prisao-por-envolvimento-no-escandalo-do-combustivel/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob