Em visita ao Extra de Rondônia, na manhã desta quarta-feira, 10, o empresário Ademar Bueno, dono da empresa de transportes Bueno Tur, disse que os repasses que a Prefeitura de Vilhena deve fazer à sua empresa, com relação ao convênio para transporte de alunos da rede pública de ensino, está atrasado há meses e o Poder Executivo já foi notificado.
Ademar Bueno explicou que, caso o problema persista, a empresa poderá interromper temporariamente os serviços, e as crianças irão ficar sem transporte para ir à escola.
O empresário, que já foi vereador de Vilhena, preferiu não dizer quantas parcelas do repasse estão atrasadas, e resumiu apenas a dizer que “tem muita coisa atrasada”, confirmou.
Ademar disse que o óleo Diesel consumido pelos ônibus que transportam as crianças é pago à vista pela empresa, e o atraso dificulta o pagamento, e traz prejuízos à Bueno Tur. “Eu quero crer que as coisas serão resolvidas o mais rápido possível. Desse jeito está ruim”, reclamou.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia conversou por telefone com o atual secretário municipal de educação (Semed), Edmar dos Santos, a respeito do assunto. Apesar de dizer que não estava sabendo do atraso, não havia recebido nenhuma notificação da empresa, e que se caso houvesse entraves no repasse seria apenas com relação ao último mês, e não outros posteriores, como disse o empresário do ramo de transportes. “Se estiver atrasado, o que eu acho difícil, será apenas 10 dias, no máximo”, garantiu o titular da Semed.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia